Dicas de revestimentos para donos de animais domésticos

Rita      0

Dicas de revestimentos para donos de animais domésticos

Algumas dicas de revestimentos para donos de animais devem ser consideradas para garantir o bem-estar não somente dos moradores de sua casa, como também desses fiéis amigos de 4 patas! Eles precisam de espaço e você de móveis e outros itens resistentes para garantir o bem estar dentro de casa!

Dicas de revestimentos para donos de animais domésticos

Considerar algumas dicas de revestimentos para donos de animais domésticos é uma medida importante na hora de planejar os detalhes da decoração, sabia?

Isso porque os animais de estimação são como membros de nossas famílias e por isso, alguns cuidados especiais precisam ser considerados nessa etapa de organização da casa.

Afinal, isso não somente envolve o bem-estar dos nossos amigos de 4 patas como também ajuda a garantir a saúde deles e a nossa!

Alguns animais de estimação acabam adotando determinados espaços como seus, e é aqui que muitos precisam lidar com a situação de que eles não saem por nada de cima do sofá, da cama, do tapete, cadeira e outros.

Há ainda aqueles que são mais travessos e simplesmente adoram destruir a mobília, mordendo, fazem xixi e por aí vai!

O ponto é saber de fato achar um equilíbrio para poder adaptar um ambiente adequado para eles e para os demais moradores do lar, de forma a estabelecer uma excelente convivência!

Quer entender melhor acerca desse aspecto? Então continue conferindo o conteúdo abaixo agora mesmo!

 

Revestimentos para donos de animais domésticos – escolha móveis e decoração compatíveis!

É importante certificar que tanto os móveis, quanto o ambiente em si são compatíveis para manter os pets dentro de casa!

Os cachorros de maior porte, por exemplo, acabam ocupando um maior espaço dentro de casa, principalmente quando se trata de apartamentos, que em geral nunca são tão amplos.

Um simples “abanar” de um rabo perto de uma mesinha de centro, por exemplo, pode acabar causando acidentes com objetos da decoração.

Nesse sentido, é importante escolher móveis que sejam resistentes, evitar o uso de objetos muitos pequenos e frágeis em uma altura mais baixa e até mesmo os mais pontiagudos!

Uma sugestão é estabelecer um ambiente harmonioso, apostando no uso de prateleiras em locais estratégicos – isso ajudará a manter os animais de estimação longe de determinados objetos e ainda ganhar mais espaço!

 

Pensando na melhor escolha e dicas para sofás e tapetes!

A dica aqui é sempre procurar evitar tapetes que sejam muito grossos, pois isso pode ajudar o processo de limpeza – que deve ser muito mais recorrentes em lares onde haja animais de estimação.

O mesmo vale para o tecido usado no estofado de cadeiras, sofás ou puffs – a sugestão é optar por tecidos que não grudem pelos com facilidade e que ainda sejam fáceis de lavar.

Os mais recomendados são os de microfibra, poliéster e até mesmo o couro que são muito mais resistentes e duráveis. Embora sejam mais caros, o investimento vale muito mais a pena!

Para não errar na escolha ou ficar com dúvidas, procure fugir de tecidos de revestimento que possuam tramas mais largas ou até mesmo mais soltinhas, como no caso da lã, por exemplo.

Recorrer ao uso de capas ou mantas pode ser uma excelente solução para manter a mobília sempre mais nova e conservada!

 

Deixei tudo sempre limpo para manter a sua saúde e do animal sempre em dia!

Um ambiente cheio de pelos não somente faz mal para você – ele também pode ser nocivo para seu amigo de 4 patas!

Por isso, quando estiver pensando no seu projeto de decoração, é importante também dar uma atenção especial ao tipo de piso que você está cogitando colocar na sua casa.

Nesse caso, revestimento cerâmicos são os que melhor favorecem a rotina de higienização do ambiente, pois podem ser limpos mais facilmente!

As paredes também exigem um cuidado a mais! Procure optar por cores que não permitam revelar muito a sujeira, principalmente o aparecimento das famosas patinhas que ficam marcadas pelos pets mais travessos!

Tintas antimofo e que eliminam bactérias ou as laváveis disponíveis no mercado são ótimas escolhas!

Ao levar cada um desses pontos em consideração no que diz respeito aos revestimentos para donos de animais domésticos, certamente será possível ter um ambiente feliz para todos! Aproveite para conhecer os móveis da Bella Luna Móveis!

Leave a Reply