Dicas para decoração de quarto infantil

Rita      0

Dicas para decoração de quarto infantil

Que tal conferir algumas dicas para decoração de quarto infantil e até mesmo se inspirar acerca dos melhores tons e materiais eu poderão ajudar a compor o visual desse cômodo que é tão importante para a criança?

 

Dicas para decoração de quarto infantil

Considerar algumas dicas para decoração de quarto infantil é uma forma de garantir que esse espaço mantenha sua característica central de ser um dos mais íntimos e pessoais na vida das crianças!

Isso porque esse é um ambiente que não somente é dedicado para as horas de sono e descanso, mas também possui o importante papel de ser uma espécie de refugio para brincadeiras e estudo na fase escolar!

Diante desse aspecto, é de suma importância que esse local possua um bom critério de organização bem como uma decoração ambiente que ajude a refletir acerca de bons hábitos, personalidade e gostos da criança!

Por mais que as preferencias da criança ainda não sejam muito bem definidas, é fundamental que esse local agregue muito conforto e até mesmo um sentimento de segurança!

Na verdade, nesse contexto não existe qualquer regra que precise ser obrigatoriamente seguida, mas sim o fato de se pensar em bons sentimentos e ainda transmitir valores essenciais para os pequenos!

Estimular esse mundo lúdico a eles pode também ser uma forma de agregar ainda mais resultados positivos ao seu desenvolvimento, e por isso, no decorrer desse conteúdo você poderá se inspirar em algumas dicas valiosas!

 

dicas para decoração de quarto infantil – refletir o mundo da criança!

Levar em conta o dia a dia da criança é sempre um ótimo caminho para planejar esse ambiente, e para isso é importante sempre considerar pensar acerca das características e gostos dela.

Nesse sentido, o quarto pode refletir o universo da criança, bem como ser o seu refugio para realizar suas brincadeiras, receber os amigos e até mesmo para estudar.

Ao mesmo tempo, esse espaço precisa ser amplamente organizado, de forma a facilitar também a vida dos pais na hora de fazer a arrumação cotidiana.

 

Invista na pintura e adesivos para deixar as paredes mais divertidas e atraentes para as crianças

Uma alternativa bastante simples para complementar a decoração do quarto infantil é procurar investir em adesivos de parede – e para tanto, pode-se recorrer a uma grande lista de modelos e possibilidades.

Adesivos de desenhos animados ou filmes são sempre as opções mais recorrentes. Elementos com elementos e ilustrações mais lúdicas são sempre critérios que agradam as crianças e permitem um ambiente alegre!

 

Móveis coloridos – estimule a criatividade dos pequenos!

Usar as cores sempre a favor do projeto que será usado no ambiente é um caminho realmente promissor na hora de considerar as principais dicas para decoração de quarto infantil.

O ideal nesse caso é saber usar um meio termo sempre apostando em pontos estratégicos – e os móveis podem ser um aliado nesse sentido.

Usar móveis coloridos ajuda a agregar um ambiente mais alegre e ainda pode ser o ponto de destaque no quarto para orientar a composição do restante da decoração escolhida.

O mais legal dos dias de hoje é que se pode realizar a compra de moveis que fujam de cores tradicionais diretamente de lojas especializadas!

Você pode apostar em mesas, cadeiras, puffs ou até mesmo em um chaise, dependendo das dimensões do espaço – e até mesmo poltronas com designe diferenciado, alegre e moderno!

Uma alternativa para esse caso é recorrer aos produtos da Bella Luna Móveis – com móveis de elevado padrão, durabilidade e matérias de excelente qualidade!

 

Arremate o ambiente com detalhes – quadros, painéis e o que imaginação mandar!

Para trazer ainda mais viva para o quarto infantil, apostando em todas as dicas descriminadas acima, é importante pensar também nos detalhes!

Para isso, aposte no uso de quadros divertidos, que ajudem a deixar o ambiente ainda mais divertido, inspirador e alegre.

Eles são grandes aliados para preencher espaços na parede e o caminho aqui é se permitir a estabelecer escolhas que tenham a ver com o restante da decoração!

Essas foram as dicas de decoração do quarto infantil – e você? O que achou delas? Que tal se inspirar agora mesmo para deixar esse cantinho especial ainda mais incrível?

Leave a Reply

Busca

Calendário

    outubro 2018
    S T Q Q S S D
    « set    
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    293031