argos hairdryer babyliss hair salons that do box braids near me cheap hair extensions how to dye synthetic hair with rit dye nano tip hair extensions uk real hair wigs uk london hair extensions micro links hair extensions hair extensions my hair is so thin after extensions full lace wigs under 150 clip in hair extensions
Influencias dos Designers clássicos, no contexto moderno | Blog Bella Luna Móveis

Influencias dos Designers clássicos, no contexto moderno

Rita      0

Influencias dos Designers clássicos, no contexto moderno

As Influencias dos Designers clássicos prevalecem até hoje nas tendências que são aplicadas nas decorações mais modernas, sofisticadas e envoltas de grandes novidades!

 

Influências dos Designers clássicos, no contexto moderno

As Influencias dos Designers clássicos ainda fazem parte do atual contexto de decoração, e engana-se quem pensa que eles não podem trazer ambientes sofisticados, aconchegantes e únicos.

Isso porque os móveis clássicos tendem a ser facilmente conhecíveis diante de suas fortes características estéticas, agregando até mesmo uma percepção de nobreza e requinte a praticamente todo tipo de ambiente!

Mas, embora sejam peças bastante apreciadas e muito conhecidas por grande parte das pessoas, não é sempre que elas acabam sendo usadas na hora de consolidar a composição da decoração!

Isso geralmente ocorre por um motivo principal – o receio que muitas pessoas possuem de acabar deixando a decoração ambiente com um resultado mais sobrecarregado e sem uma boa combinação!

E na verdade, assim como em outras vertentes do universo da decoração, o uso de móveis mais clássicos também exige alguns cuidados primordiais!

Isso inclui bom senso estético e até mesmo uma boa dose de conhecimento. Se você se considera um amante desse estilo de decoração, continue acompanhando esse artigo agora mesmo para saber mais!

 

Influencias dos Designers clássicos – o que são móveis clássicos e como eles surgiram! Descubra agora!

O estilo clássico dos móveis permite nos levar a um ambiente extremamente elegante e com um conceito realmente único – típica dos ingleses ainda do século XVII.

Nesse período era comum que as peças tivessem um aspecto bem mais majestoso, que ajudam a ostentar ainda mais o requinte de seus palacetes e castelos!

Existem inúmeros tipos e estilos que compõe a decoração clássica e isso também se destina aos tipos de móveis. Confira algumas sugestões abaixo:

Estilo provençal: foi um estilo próprio criado pelos camponeses que não dispunham de grandes recursos para decorar sua casa como à forma dos castelos no século XVII e XVIII. Os móveis são inspirados no estilo Luís XIII e XIV, apostando em curvas e pernas cabriolet, feitas tanto de madeira como ferro – algo que também inspira os móveis atuais!

Estilo Luís XIII: Móveis reconhecidos pode serem bem mais pesados e também com tamanhos bem mais robustos. Tanto os pés quando suas colunas recebiam uma riqueza enorme de detalhes, sendo entalhados com espirais ou círculos. Os encostos das cadeiras são bem mais altos e os braços bem mais encurvados.

Estilo Luís XIV: Muito parecido com o estilo anterior, mudando apenas no conceito adotado para os pés, que possuíam um formato de globo ou para de corça – em geral, os móveis também eram dourados, prateados ou envoltos por bronze!

Estilo regência francesa: aqui se destaca o período de transição entre o barroco e o rococó, e por esse motivo são móveis com linhas mais graciosas e ornamentos até mesmo suntuosos.

Estilo Luís XV: um dos mais marcantes! Os móveis são bastante trabalhados e ricos em detalhes, bem como apresentam um conforto extra! Aqui as pernas das cadeiras se revelam mais curvas, provando o famoso efeito cabriolet, porém sem o uso de traves. Já os ornamentos eram mais evidentes nos braços!

Estilo vitoriano: móveis originalmente mais pesados, feitos de madeira mais escura, como por exemplo, o Jacandandá, com entalhes feitos em madrepérola, estampas com florais e tampos confeccionados em mármore.

Há ainda outros estilos clássicos para conhecer e se surpreender!

 

E como você pode influenciar sua decoração com o estilo clássico?

A sugestão é sempre procurar unir móveis que são originalmente mais clássicos a outros estilos de decoração, fazendo uma verdadeira mistura de estilos que promova harmonia ao resultado final!

Fazer esse equilíbrio de mistura de estilos é fundamental, uma vez que evitar deixar o ambiente muito pesado ou até mesmo exagerado.

Você ainda pode apostar no uso de móveis clássicos para consolidar a decoração de vários tipos de ambientes diferentes, como no quarto, na sala, sala de jantar e até mesmo em escritórios comerciais e lojas!

O mais importante é que sempre se procure balancear as peças, incluindo ao menos um estilo ao ambiente desejado.

Agora que você já sabe mais sobre as Influencias dos Designers clássicos, que tal apostar nessas dicas e unir esses dois universos na sua decoração?

Leave a Reply